A cidade de Itapirapuã vai marcar história no dia 7 de setembro com uma carreata em manifestação pacífica pelo voto impresso e auditável, saída dos ministros do STF, em defesa da democracia, da liberdade religiosa, de expressão e pela família. É o Movimento “... ou ficar a Pátria Livre, ou morrer pelo Brasil”.
O evento organizado por uma comissão composta por religiosos, produtores rurais, empresários, artistas, entre outros, está programado para começar as 15:00 horas com concentração na Praça da Rodoviária e saída as 17:00 horas com destino a percorrer ruas e avenidas da cidade. Ao final em concentração no mesmo ponto de saída acontecerão os momentos de oração e pronunciamentos dos organizadores.
Bandeiras, faixas e camisetas estão sendo providenciadas, para enfeitar o evento e levar a mensagem proposta expressando o anseio popular em Itapirapuã. Carros de som acompanharão a carreata tocando o Hino Nacional e também o Hino da Independência.
A expectativa é de que esta seja uma das maiores carreatas realizadas em Itapirapuã, já que contará com a participação de veículos, mas também máquinas pesadas, motos e bicicletas.