Lançado em Itapirapuã, em evento na Câmara Municipal, o livro Antologia Versoletrando II, uma obra dos imortais acadêmicos da Confraria Internacional de Literatura e Artes - CILA, da Cidade de Goiás, 22/06.
Um dos organizadores da obra, o presidente fundador da CILA, escritor José Domingos, prestigiou o lançamento em homenagem a uma das autoras, a acadêmica imortal fundadora, a compositora e cantora Franccesca Martyns de Itapirapuã. Também presentes outras duas acadêmicas itapirapuenses, as artistas plásticas Dalvalina Domingas, a Cotinha, e Valkiria Alberta, a Akira, e ainda a poetisa Coracy Gina de Matrinchã.
José Domingos falou sobre o livro Antologia Versoletrando II, uma coletânea literária e visual com poemas e pinturas de autores brasileiros e portugueses. “A acreditamos um primor, pois todos os participantes se esmeraram em seus trabalhos. Portanto todos que a ela tiverem acesso irão se satisfazer muito com o que se produziu, a lançamos ao mundo para que cumpra o seu propósito: Difundir a cultura pelos seus quatro cantos”, prefaciou José Domingos.
A acadêmica Franccesca Martyns agradeceu à honrosa homenagem presenteando a todos com o encanto de sua voz interpretando no play back o hino A História que Ninguém Contou, composição de Vanilda Bordiere.
O prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre parabenizou aos autores pelo lançamento do livro Antologia Versoletrando II, em especial a Franccesca Martins, Cotinha e Akira.
Também fizeram uso da palavra para enaltecer o evento, a vice-prefeita de Itapirapuã, Valdenesia Santos, o presidente da Câmara, vereador Brendow, Cotinha, Eliane Bontempo.
Parabéns para todos em especial para Franccesca Martins!
Gratidão a todos.Excelente reportagem que marca um início de história cultural acadêmica em Itapirapuã-go.