A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itapirapuã realizada nos dias 24 e 25/08 debateu o tema central: “Assistência Social, direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
A abertura da conferência foi no Centro Comunitário Vereador Deodato Pereira do Nascimento/Diozinho, que fica no Setor Cidade Livre, com a presença do prefeito Erivaldo Alexandre, secretária de assistência social Juliana Prado, vereadores, secretários municipais, presidentes e membros de conselhos e instituições filantrópicas no Município.
A exposição e estudo dos eixos temáticos foram desenvolvidos na Escola Municipal Sebastiana Sardinha da Costa no Bairro São Domingos, com palestra da assistente social do Grupo Visão, Cleia Lopes que falou acerca do tema central da conferência.
"A Conferência vem dar voz aos usuários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS quanto à qualidade e aprimoramento dos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social".