Os vereadores de Jussara realizaram reunião com a secretária de assistência social, Maria Silvana, e o engenheiro Ricardo Saldanha, para avaliação dos procedimentos para a construção de 50 casas pelo Governo de Goiás em parceria com a Prefeitura, segunda-feira, 13/09.
A secretária explicou que as inscrições das famílias beneficiárias ainda não estão abertas, que o processo está em fase das garantias de implantação de rede de energia e asfalto que serão de contrapartida da prefeitura que também fez a doação dos lotes. Silvana destacou que as obras de infraestrutura, como rede de energia elétrica, de água e esgotamento sanitário, bem como a pavimentação asfáltica serão implantadas em todo o loteamento do Residencial Vida Nova que soma 144 lotes.
Um dos maiores entraves, o laudo de AVTO para a implantação de rede de água e de esgoto pela Saneago está sendo solucionado. Esse laudo já foi feito em 2016, mas tem validade de dois anos. O vereador Rock Lany destacou apoio do deputado Rubens Marques junto à Saneago para a agilização da AVTO.
A reunião foi provocada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Jussara, composta pela vereadora Eliene Arraes e pelo vereador Juesmar Camilo e presidida pelo vereador Adenilson Parente, com a finalidade de proporcionar aos vereadores maior transparência dos procedimentos em andamento para a formalização do convênio junto ao Governo de Goiás para a construção das moradias já autorizadas pelo governador.
Participaram da reunião os vereadores Cloves do Militão, Eliene Arraes, Wanderson Guimarães, Juesmar Camilo, Rock Lany, Eurípedes Barbosa, Denis Costa, Adenilson Parente.