O engenheiro civil, Igor de Sordi Batista, responsável pela obra do Governo Federal de restauração da BR-070 no trecho de Itapirapuã a Aragarça anunciou na sexta-feira, 17/09, o início das obras de restauração da BR-070 já duplicados, duplicação no trecho do trevo até as proximidades da Unidade Prisional e do Córrego Água Limpa até após o Setor Nova Jussara, no perímetro urbano de Jussara, para breve, por determinação do ministro da infraestrutura Tarcísio Freitas.
“As máquinas já começam a chegar, alguns procedimentos como licença ambientais e outros já estão sendo providenciadas, assim as obras devem começar nos primeiros dias de outubro”.
O anúncio foi feito em reunião no gabinete da prefeita Idali Bontempo, com participação do vereador Rock Lany e do secretário de finanças, Walther Talhes Henrique da Silva. Quem também esteve por lá foi o deputado estadual Rubens Marques.
“A ampliação do trecho a ser duplicado se dá por conta do novo perímetro urbano da cidade definido em 2013 quando ainda alguns bairros eram zona rural, inclusive o Setor Nova Jussara. A cidade cresceu e extrapolou o perímetro urbano antigo”.
OBRA JÁ ESTÁ CONTEMPLADA NO PROJETO INICIAL DA RESTAURAÇÃO DA BR-070
Por ocasião da entrega dos primeiros 30 quilômetros da restauração da BR-070 em Montes Claros de Goiás no último dia 16/09, foi entregue ao ministro Tarcísio, pelo presidente da Câmara, Cloves do Militão, pela prefeita Idali Bontempo, acompanhados pelo deputado federal Adriano do Baldy, o pedido para a execução com maior celeridade das obras de duplicação e ou restauração da duplicação no perímetro urbano de Jussara, no trecho desde as proximidades da Unidade Prisional até após o Setor Nova Jussara.
Em reposta Tarcísio Gomes disse que a obra está contemplada no contrato inicial da obra de restauração da BR-070. “O pedido já está atendido, esse mesmo contrato está contemplando o perímetro urbano, tenho certeza que é uma duplicação importante, a travessia urbana vai trazer segurança, vai trazer fluidez, vai melhorar a viagem de quem passa por Jussara”, disse o Ministro.