O Subtenente Luis Claudio, presidente da Assego-Associação dos Subtenentes e Sargentos PM e BM de Goiás participou das comemorações do aniversário de 68 anos de emancipação política do município de Fazenda Nova no domingo, 17/10.
Na oportunidade o presidente da ASSEGO falou acerca do movimento de luta pelo cumprimento da “Data-Base Já” com a realização da Assembleia Geral da categoria, policiais militares e bombeiros, ativos e inativos, e pensionistas, no dia 28/10 as 14:00 horas em frente à Assembleia Legislativa de Goiás em Goiânia. Logo após a Assembleia Geral o movimento seguirá em caminhada até o Palácio das Esmeraldas.
O Subtenente Luis Claudio lidera o movimento e convocou todos os policiais militares e bombeiros, ativos e inativos, e pensionistas para participarem da mobilização contra a defasagem salarial que se arrasta por quatro anos, 2015, 2018, 2019, e 2020 para os profissionais da segurança pública. “Com a declaração da secretária da economia, Cristiane Schmidt, de que não pagará a data base em 2021 e 2022, para os profissionais da segurança pública, nós estamos convocando para iniciar as mobilizações de reivindicações por melhoria salarial”, disse o presidente.
O presidente da ASSEGO, Luis Claudio, disse ainda que “além dessa mobilização do dia 28 de outubro nós já estamos junto com os demais sindicatos e associações, tanto do sistema de segurança pública, quanto dos servidores civis, que totaliza mais de 40 sindicatos e associações mobilizando toda a categoria para logo após o dia 28, não sendo atendido um canal de negociação com o Governo, possamos mobilizar não só os militares, mas todos os servidores do Estado em busca da melhoria salarial”.