O agente comunitário de saúde, Pedro Camilo Filho, que completaria 59 anos no dia 28 de janeiro, faleceu no sábado, 08/01, vitimado pelo covid-19. O seu sepultamento ocorreu ontem, domingo, 09/01.
Pedro Camilo era agente comunitário desde 2007 e atuava na UBS rural, sempre prestativo e atuante, um servidor exemplar. Atuou na cidade junto a eventos especiais que exigiram maior concentração dos servidores como mutirões de combate à dengue. O prefeito de Itapirapuã decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do servidor municipal.
NÃO VACINOU
Era de conhecimento entre os amigos do agente comunitário a sua resistência assumida quanto à vacinação contra o covid-19, que ele não se vacinou.
Doente, Pedro Camilo fez tratamento domiciliar, com agravamento da sua situação foi levado para atendimento médico em Itapirapuã, mas veio a constatação já do comprometimento de 90% do pulmão, o que o levou a óbito no sábado dentro da ambulância quando era encaminhado para UTI em Goiânia. “Ele não sabia que estava com covid, quando piorou veio para o hospital, após o exame constatou comprometimento de 90% do pulmão, o SAMU estava levando para UTI em Goiânia, mas faleceu perto da Colônia de Uvá”, disse um amigo.
A VACINAÇÃO DIMINUI CHANCES DE INTERNAÇÃO OU ÓBITO
Dados mostram que para as pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra COVID-19 as chances de morrer são 11 vezes maiores do que de alguém que os que vacinaram. Na população com 20 a 59 anos, a redução no risco de morte pelo coronavírus ficou acima dos 90% nas pessoas que completaram o esquema primário (duas doses ou dose única).
Eu acredito que o foco maior dessa matéria, é justamente informar que ele não se vacinou. Mas como isso é coisa da minha cabeça, aguardo da página uma matéria informando os casos de mortes que estão acontecendo devido a vacina, e que ja estão sendo divulgados até pelas grandes mídias.
EU ACHO LAMENTÁVEL A MORTE DESSE AGENTE,MAS VALE LEMBRA Que FOI A ESCOLHA DELE NÃO VACINA,E OUTRA AGORA DEPOIS DE MUITO TEMPO Que APARECEU ESSE CASSO DE COVD QUE VEIO A OPITO SEM VACINA,,VAMOS FALAR DOS MILHARES VACINADO WUE MORREU PELA COVID OU ENFARTOU,,AI NINGUÉM FALA PORQUE SERÁ.
É lamentável perder pessoas para essa doença. A vacina tornou alvo de politicagem, mas um ensaio de coisas piores que virão e para que num futuro bem próximo ter o controle da vida das pessoas.
Acho muito maldoso tentar culpar a não vacinação, quando morre quem se vacinou não se fala nada, as pessoas vacinadas não estão morrendo de covid mas estão morrendo de outras doenças que vieram depois das vacinas, defendo o direito do cidadão escolher o que quer, Vacinar ou não.