O governador Ronaldo Caiado visitou Itapirapuã na sexta-feira, 14/01, para acompanhar ‘in loco’ os danos causados pelas fortes chuvas na semana. Estradas vicinais e pontes foram bastante danificadas em todo o meio rural no Município pelas cheias de córregos e do Rio Itapirapuã.
O chefe de gabinete Carlos Hilário representou o prefeito
Erivaldo Alexandre que testou positivo para o covid-19 nesta manhã pela segunda
vez em um ano.
Carlão entregou ao governador um relatório fotográfico da situação das pontes e bueiros danificados pelas enchentes provocadas pelas chuvas intensas que precipitaram nos últimos dias.
Caiado participou de uma reunião na Câmara de Itapirapuã com a participação dos vereadores Brendow, José de Souza, Jean Leite, Paulo Messias e Geovane, e secretário secretários municipais. A vice-prefeita Valdenésia também fez parte da comitiva que recepcionou o governador em Itapirapuã.
O governador visitou ainda o Beira Rio, local de realização do tradicional evento Rally de Bóias de Itapirapuã, e que foi tomado totalmente pela maior cheia do rio nos últimos quarenta anos.
Ronaldo Caiado garantiu parceria junto à Prefeitura de Itapirapuã para minimizar as consequências dos danos causados pelas chuvas com resgate da trafegabilidade em todas as estradas do Município o mais rápido possível. “Não viemos aqui para reclamar o leite derramado, mas para arregaçar as mangas da camisa e ajudar na recuperação das estradas e pontes, como temos feito em todo o Estado”, destacou o governador.
Por Nilson Almir Pereira do Nascimento.
Antigamente quando um governador vinha aqui em Itapirapuã, era a maior festa, todos aguardavam ansiosos. Ninguém falou que o Caiado iria vir, será que foi medo de uma manifestação #foracaiado?