Seja bem vindo ao nosso site Canal Notícias Araguaia - Notícias de Jussara e Região Oeste de Goiás.

Canal Notícias Araguaia
TOPO
Cidade

PREFEITURA DE JUSSARA RECUOU, PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CONQUISTOU REAJUSTE DE 33,24% NO PISO SALARIAL, CÂMARA VOTA PROJETO AS 9:30 HR. NA SEXTA-FEIRA, 18/03.

A sessão da Câmara será transmitida ao vivo pelas redes sociais, youtube e facebook.

Publicada em 17/03/22 às 20:08h - 1523 visualizações

por Canal Notícias Araguaia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Sintego)

Os professores da rede municipal de ensino de Jussara conquistaram uma grande vitória na luta pelo pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica estabelecido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, com aumento de 33,24%.

A conquista é histórica e mostra a força da união dos professores, Sintego e vereadores fazendo valer os direitos salariais do magistério previstos em Lei. "O Piso Salarial dos Professores é Lei".

ASSEMBLEIA GERAL

Em Assembleia Geral realizada ontem, quarta-feira, 16/03, no Auditório Manoel Soares de Castro, os professores decidiram rejeitar o aumento de 10,06% proposto pela prefeita Idali Bontempo em projeto de lei que seria votado na sessão de sexta-feira, 18/03, da Câmara de Vereadores. Na mesma assembleia os professores decidiram lutar pelo cumprimento do piso salarial, inclusive com o indicativo de paralisação das aulas a partir da próxima terça-feira, 22/03.

APOIO DOS VEREADORES NA ASSEMBLEIA GERAL

A diretora do Sintego de Jussara, Otília Mourão, destacou a importância do apoio dos vereadores na luta dos professores de Jussara. “Os vereadores estão sendo importante nesta luta, a gente está vendo que eles estão junto com a educação, isso é muito bom, é uma vitória que estamos conseguindo a partir de agora, porque em Jussara tivemos embates muito grandes pela educação e nunca contamos com os vereadores, e agora estamos contando com eles”.

O presidente da Câmara Cloves do Militão, e os vereadores Adenilson Parente, Eliene Arraes, Rock Lany, Wanderson Rodrigues, Denis Costa, Juesmar Camilo, e Thiago Carvalhaes participaram da assembleia geral ontem em apoio aos professores.

APOIO DOS VEREADORES NA REUNIÃO

Os vereadores se reuniram junto com assessoria jurídica e assessoria contábil da Câmara na manhã de hoje, antes da reunião com a prefeita, de acordo com a vereadora Eliene Arraes, que é da CCJ, para buscar informações e embasamento para os diálogos em defesa do Piso Salarial dos Professores.

Já na reunião que definiu pelo pagamento do reajuste de 33,24% para o piso salarial dos professores participaram o presidente da Câmara Cloves do Militão e os vereadores Adenilson Parente, Eliene Arraes, Rock Lany, Wanderson Rodrigues, Chiquinho da Nova Jussara, Juesmar Camilo, e Thiago Carvalhaes participaram da assembleia geram em apoio aos professores.

VITÓRIA

Uma comissão de professores, juntamente com o Sintego e vereadores, foi designada para procurar a prefeita Idali Bontempo para levar ao seu conhecimento as decisões tomadas na Assembleia Geral e, consequentemente, abrir conversações para cumprimento da Lei que instituiu o Piso Salarial Nacional dos Professores.

Assessores jurídicos do Município e a prefeita Idali Bontempo, anunciaram na reunião no começo da tarde de quinta-feira, 17/03, junto aos professores, o Sintego e vereadores, o recuo na proposta inicial que foi rejeitada pelos professores, e o pagamento do reajuste de 33,24% atendendo à reivindicação aprovada na Assembleia Geral.

A LUTA DO SINTEGO

De acordo com a presidente do Sintego Regional de Jussara, Soraia Amorim, a prefeitura recuou na proposta de 10,06%, e “vai pagar o percentual de 33,24%, uma grande vitória dos professores da rede municipal de Jussara”.  

"O Sintego agradece aos professores, vereadores, secretaria de educação e prefeita pelo empenho em fazer valer a lei do piso salarial dos professores do município de Jussara".

CÂMARA VAI APROVAR O REAJUSTE DE 33,24%

A Câmara de Vereadores vai votar, na sessão de amanhã, sexta-feira, 18/03, as 9:30 horas, o projeto que reajusta em 33,24% o Piso Salarial para os professores da rede municipal de ensino. O mesmo projeto reajusta o salário dos demais servidores municipais em 10,06%.

PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

A portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica para 2022 de R$ 3.845,63 foi assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. O reajuste de 33,24% é a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008.

O piso da categoria O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de no máximo 40 horas semanais. A Lei 11.738 de 2008, que institui o piso, estabelece que os reajustes devam ocorrer a cada ano, em janeiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Canal Notícias Araguaia
Visitas: 602159   Usuários Online: 256
Nosso Whatsapp (62)98230-5688
Copyright (c) 2024 - Canal Notícias Araguaia

Seja bem vindo ao nosso site Canal Notícias Araguaia - Notícias de Jussara e Região Oeste de Goiás!