O Colégio Estadual da Polícia Militar Maria Tereza Garcia Neta Bento, CEPMG-Jussara, realizou solenidade cívico-militar para a formatura dos alunos da 3 série do Ensino Médio, marcando a aposição de boina e de túnica, quarta-feira, 30/03.
O comandante e diretor do CEPMG de Jussara, Capitão QOPM Divair Lourenço da Silva, o subtenente Claudio da Assego, o sub-comandante do 32º BPM-GO, tenente Eduardo Pedrosa, o vice-prefeito de Jussara, Adriano Dias, o presidente da Câmara de Jussara, Cloves do Militão, o vereador Rock Lany, o presidente do Sindicato Rural de Jussara, Arthur Junqueira, a professora Tânia (CRE), fizeram parte da mesa diretiva dos trabalhos.
Após a oração e a execução do Hino Nacional Brasileiro e da Canção do CEPMG de Jussara, a aluna Ana Laura de Souza Assunção proferiu palavras de agradecimentos ao Subtenente Luiz Cláudio Coelho de Jesus, o Subtente Cláudio da Assego, solicitando a permissão para a denominação da turma com o seu nome.
O presidente da Câmara de Jussara, vereador Cloves do Militão, parabenizou aos alunos, pais de alunos, professores e diretor do CEPMG pela posição das boinas. “Os alunos agora assumem uma nova posição, passaram pelo período de adaptação à incorporação junto à instituição do Colégio Militar”.
O presidente do Sindicato Rural, Arthur Junqueira destacou a qualidade do ensino no Colégio Militar, “uma das melhores do País graças à dedicação de todos, professores, direção e pais de alunos, também com parceria da comunidade”.
O vice-prefeito Adriano Dias parabenizou aos alunos pela conquista reafirmando a parceria da Prefeitura de Jussara junto ao Colégio Militar.
O subtenente Cláudio lembrou sua atuação em prol do fortalecimento das instituições de ensino militar. “Defendo e apoio a melhoria cada vez mais dos colégios militares”, destacou, agradecendo pelo honroso convite para o evento de formatura da turma que leva seu nome.
O comandante e diretor do CEPMG de Jussara, Capitão QOPM Divair Lourenço da Silva, agradeceu à parceria da Prefeitura de Jussara, da Câmara de Vereadores, do Sindicato Rural e do subtenente Claudio da Assego. “Quando chegamos buscamos parcerias para o nosso projeto de melhorias no Colégio”, destacou listando realizações como obras de reforma da quadra coberta, passarela de acesso à entrada, entre outras.