Uma grande movimentação de forças policiais de Goiás numa ação antecipada de combate a um assalto em Itapirapuã terminou com a morte dos cinco assaltantes, 15/05.
A operação de captura dos bandidos ocorreu durante a madrugada de domingo colocando fim ao assalto frustrado a uma agência bancária na cidade.
Ao fim da operação todo o aparato policial se reuniu no pátio do Hospital Municipal de Itapirapuã, recebendo os agradecimentos da população local representada pelo prefeito Erivaldo Alexandre. “Uma das ações mais rápidas do Estado de Goiás, a Polícia Militar deu uma resposta a nossa sociedade e cabe a nós parabenizar a toda a Polícia Militar de Goiás”, disse o prefeito.
De acordo com informações um vigilante da agência bancária percebeu a movimentação dos bandidos na madrugada por meio do sistema de monitoramento eletrônico e acionou a viatura da polícia que solicitou apoio das equipes da CPE de Goiás, das equipes de Jussara, Matrinchã e da Cidade de Goiás. Foram acionados ainda o GRAER, BOPE e ROTAM. No interior do Banco do Brasil dois criminosos com arma longa e outros três criminosos em apoio na área externa.
Um helicóptero das forças policiais foi utilizado com vários sobrevoos durante a madrugada do domingo. A movimentação das viaturas, as sirenes e muitos disparos de tiros acordaram toda a cidade.
Ao todo, cerca de oitenta homens, quase trinta viaturas e um helicóptero GRAER atuaram na operação preventiva comandada pelo Cel PM Henqrique em Itapirapuã. “A Inteligência da Policia Militar de Goiás é uma das mais preparadas e melhores do País e ajudou a desarticular esse assalto a banco na cidade”, disse um policial militar.
Entre os bandidos mortos nenhum foi identificado oficialmente ainda. Todos os cinco morreram em troca de tiros com a polícia. Nenhum policia foi ferido.
Em 2014 a mesma agência bancária em Itapirapuã foi alvo de assalto. à época oito assaltantes em fuga morreram em troca de tiros com a polícia.
Esses policiais que os bandidos de verdade. Sou funcionário do hotel presenciei quando eles executaram os meninos. Mas esses policiais irão pagar na justiça o que eles fizeram com esses meninos. E ainda depois de tudo ainda ficam debochando dos meninos mortos.quando eles menos esperarem eles irão pagar por isso
Conheço alguns dos profissionais que atuaram. Só tenho elogios a estes heróis que cuidam da sociedade. Parabéns ao Comandante Cel. Henrique citado na matéria, extensivo a cada um dos subordinados!!!
Parabéns parabéns a polícia militar do estado de Goiás , esses guerreiros merecem todas as honras . E que Deus a cada dia possa abençoar mais e mais esses guerreiros
Parabéns as todas as polícias do estado de Goiás