A FAP – Faculdade de Piracanjuba realizou formatura da turma do curso de pedagogia em evento solene no Auditório Manoel Soares de Castro da Câmara de Jussara na sexta-feira, 16/09.
O presidente da Câmara de Jussara, vereador Cloves do Militão, Patrono da Turma “Ética e Amor” Professora Kercyane Martins, parabenizou todos os formandos e familiares pela conquista, “a conclusão de uma jornada de estudos com capacitação profissional que será exercida com ética e amor preparando nossas crianças para um futuro melhor”.
Cloves do Militão agradeceu ao convite para Patrono da Turma “Ética e Amor” Professora Kercyane Martins, “me sinto honrado ao participar, na condição de patrono da primeira turma, desta formatura realizada por esta instituição educacional que contribui com o desenvolvimento de Jussara e região ao oferecer formação profissional de excelência para nossos jovens”.
O diretor da FAP, professor Milton Justus, lembrou Cora Coralina, “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher”, ao enaltecer a conquista dos formandos, a diplomação no curso de pedagogia.
Justus destacou a atuação da equipe docente, e a qualidade de excelência do curso de pedagogia da FAP, garantindo aos alunos: “Vocês estão recebendo um título de uma faculdade goiana que está entre as quatro melhores faculdades do Estado de Goiás, é uma faculdade que tem nota 4,4 no MEC, numa escala que vai até 5, estão receberndo um diploma formados por uma faculdade excelente”.
A mesa diretiva foi composta pelo patrono, Cloves do Militão, paraninfa, Kercyane, diretor geral da FAP, Milton Justus, diretora administrativa da FAP, Selma Justus, professores Kelly Cristina, Sadrack Alves, Beth Duarte, e Aline Maia.
O CURSO DE PEDAGOGIA DA FAP
O Curso de Pedagogia da FAP contempla a formação de educadores para atuar: a) na educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental; b) na produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional; c) na organização e gestão de sistemas, unidades, projetos e experiências educacionais escolares e não-escolares; d) nas redes de comunicação digital, espaços estes em que a presença dos educadores é imprescindível; f) formar futuros educadores para atuarem em contextos informais, em espaços sociais que envolvam aprendizagem, posturas/práticas que valorizem o indivíduo e contribuam para sua inclusão, enquanto cidadão, à sociedade.