Faleceu em Itapirapuã, o empresário Antônio Batista de Oliveira, 62 anos, fundador do SINDIPUÃ, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapirapuã, em estado depressivo, acometido de suicídio, segunda-feira, 10/04.
Toim Queijo, como era conhecido, foi servidor municipal desde o início da década de oitenta, sempre atuante junto às causas comunitárias, além de fundador do SINDIPUÃ, ajudou fundar a Rádio Comunitária Itapuã, 87,9 FM, também parceiro na criação do Rally de Boias de Itapirapuã e luta dos trabalhadores assentados no Assentamento Tamboril.
A sua luta frente ao SINDIPUÃ, na década de 90, o levou a ocupar a vice-presidência da FESSPUMG (Federação das Entidades Sindicais dos. Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás), e também diretoria na CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil. Contribuiu para o fortalecimento da legislação brasileira em prol do servidor público municipal.
“Era idealista, sonhador, queria o melhor para todos, primeira vez que Itapirapuã emplacou diretor numa Confederação Nacional e Federação Estadual de defesa dos servidores públicos municipais foi com ele, pelo reconhecimento de tantas lutas que enfrentou. Nunca fugiu da raia, firme nas suas decisões, era uma pessoa admirável”, lembrou Luiz Soledade, um dos fundadores do SINDIPUÃ junto com Antônio Batista.
“O Toim Queijo deixa um legado de conquistas junto ao povo de Itapirapuã, sua memória será guardada por todos os companheiros de luta, por amigos e familiares”, destacou Nilson Almir, companheiro na fundação do SINDIPUÃ, da Rádio Itapuã 87,9 FM, e ações, como a CASARTI, reforma agrária, entre outras. “O Antônio sempre foi muito atuante, parceiro de eventos importantes em Itapirapuã”.
ATUALIZAÇÃO: O corpo será velado no Salão de Velório do Beca a partir das 18 horas, e o sepultamento na terça-feira, 11/04 as 08 horas no cemitério de Itapirapuã.