A turma do baralho, ou do barulho, vai entrar em guerra em Fazenda Nova, e não é blefe nem nada, mas sim a grande final do Campeonato Goiano de Truco de 2021 promovido pela Federação Goiana de Truco, no domingo, 06/02.
As duas equipes, a anfitriã Independente Esporte Truco de Fazenda Nova receberá no jogo de volta a equipe Rei de Ouro de Goiânia para o confronto final. Na primeira partida na Capital, o Independente venceu por 22 a 12.
Os gigantes do truco em Goiás estarão nas sete mesas disputando as 42 quedas que consagrará os grandes campeões de 2022.
INDEPENDENTE ESPORTE TRUCO - FAZENDA NOVA
O Independente disputa o título pela segunda vez na sua história, tem tradição no truco goiano, “se prepara para o embate com dedicação, levando muito a sério o trabalho para chegar até a final, será uma honra para nós dar esse título para Fazenda Nova, mesmo num jogo muito duro, contra uma grande equipe”, destaca o presidente da Federação Goiana de Truco, o fazendanovense Leandro Gonçalves Rodrigues, que garante “uma estrutura para acomodar de 500 a mil pessoas na grande final” que será disputada na Feira Coberta da cidade a partir das 14:00 horas.
Para a final do campeonato de 2021, o Independente conta com três dos maiores truqueiros de Goiás, o Serginho, Heltinho e Márcio Taperão, e ainda o Miguelzinho de Uberlândia, o Mutamba e Tomate, ambos de Jussara, o Pateta, de Mato Grosso, e os pratas da casa, Batista Martins, Batista Miranda, Neimar, Vino, Gaspar, Fabão, Vitor, Saborele, Bozinho, José, valendo mencionar ainda o truqueiro ilustre, nada mais nada menos que o Bodão, como é conhecido o prefeito da cidade, Marcus Vinícius. O independente tem reforços de Novo Brasil, Iporá, Jussara, Goiânia, Ivolândia, Sanclerlândia,
REI DE OURO ESPORTE TRUCO - GOIÂNIA
O Rei de Ouro, já campeão por 15 vezes, busca o 16º título. A última conquista foi no campeonato de 2019 vencendo o Brasil de Goiatuba que havia vencido a primeira partida da final, o Rei de Ouro venceu a segunda partida da final e forçou a decisão nas sete mesas.
O Rei de Ouro conta com cinco reforços de Jussara, Roxinho, Taba, Juninho Bosteira, Paraibinha, e Marcinho Fogoió, mas também com os destaques de Goiânia: Marcão, Brutus, Marcelo Xuxu, Jorginho, Bocão, Curiózinho, Jessé, Pedrinho, Lizon, Diego Jorge, Fabinho e o Boquinha que veio dos Estados Unidos para a grande final, entre outros.
FEDERAÇÃO GOIANA DE TRUCO
A Federação Goiana de Truco, fundada em 1981 completa 41 anos de atividades incentivando a prática do esporte que é tradicional em Goiás. O presidente Leandro Gonçalves Rodrigues que cumpre o mandato no biênio 2022/2023, explica que o Independente leva o título com a vitória ou empate, Já o Rei de Ouro precisa vencer para levar a decisão para as sete mesas. Leandro destaca que os dois finalistas bateram equipes fortes de Anápolis, Corumbaíba, Aparecida de Goiânia, Catalão, Trindade, Itumbiara, Goiânia, e Rio Verde.
Uma curiosidade interessante é que o presidente da Federação Goiana de Truco, o Leandro Gonçalves Rodrigues jogou pelo Rei de Ouro na conquista do título em 2019, e agora joga pelo Independente, com chance do bicampeonato contra o ex-time.