O Jussarense João Pedro Ramos Silva, 20 anos, ex-aluno da Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo, Escola Estadual Gercina Borges Teixeira e CEPI Dom Bosco, integra a delegação da Seleção Brasileira de Futsal de Surdos Sub-21 que está no Cazaquistão para disputar, pela 1ª vez na história, o Campeonato Mundial de Futsal Sub-21.
A estreia do Brasil será contra a seleção do Azerbaijão na madrugada de sábado (05:00 horas), 01/06, com transmissão no site https://surdofutsal.kz/ #linknosdestaques
João Pedro fez parte da Escolinha de Futebol da Prefeitura de Jussara. “Jogava aqui em Jussara mesmo, mas um amigo que participa da Associação de Surdos em Goiânia chamou ele para jogar lá, então o técnico a associação chamou para um teste em São Paulo e deu certo”, explicou a mãe Solange.
A delegação da Seleção Brasileira de Futsal de Surdos Sub-21 que está no Cazaquistão conta com os atletas: Leonardo Ferreira (goleiro), Kawan Matheus (ala), Lucas Henrique (fixo/ala), Caio Rocha (fixo/ala), Thiago Oliveira (ala), Felype Nogueira (ala), Lucas Barros (ala), João Pedro (fixo/ala), Felipe Leandro (ala/pivô), Tharlley Oliveira (ala/pivô), Cleber Ferreira (ala/pivô), Murilo Buchen (ala/pivô). A comissão técnica: Rubens Kyosen (técnico), Douglas Komar (Auxiliar técnico), Felipe Maurício (preparador físico), Paula Fernanda (fisioterapeuta), Alexandre Couto (delegado) e Diana Kyosen (presidente).